Vamos comemorar o Dia da Criança
Há quem diga que temos pouco a comemorar no Dia da Criança, diante das vicissitudes e dificuldades de uma sociedade, que se preocupa com uma data mais comercial, para faturar e suprir uma lacuna no calendário de vendas.
Devemos sim comemorar esse dia especial, promovendo as mais diferentes atividades para o bem estar dos pequenos, lembrando que o sentido do dia da criança não deve ser somente o de dar presentes. As crianças merecem, acima de tudo, respeito, amor, atenção e carinho, tanto dos pais como de toda a sociedade.
Foi com esses ideais maiores é que foi promulgada a Declaração Universal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da ONU – Organização das Nações Unidas, em 20 de novembro de 1959.
Entre os itens aprovados, estão o direito da criança viver em paz, com alimento, saúde, segurança e com acesso a escola, independentemente da cor, sexo, lingua, religião ou opinião.
Muito ou pouco, devemos sempre comemorar. Tudo é válido para se ver o sorriso de uma criança. Como diz um poeta “Sempre que uma criança sorri, o mundo agradece, fica mais belo e ainda mais especial” ou “Ser criança é sorrir sem medo, agir sem preconceito e procurar ser feliz em qualquer idade”,
A criança é tão importante, que tem um papel significativo na Bíblia. Ela aparece muitas vezes como o exemplo de coração puro, justamente o que todo cristão deve ter em relação a Deus Criador.
A criança é símbolo de bênção de Deus. “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá” – Salmo 127: 3.
Como diretor do Colégio Batista Brasileiro, de Perdizes e Bauru, pai e avô, sei da grande responsabilidade que pesa sobre os ombros de pais e professores, na educação e instrução da criança. É mandamento: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos, não se desviará deles” – Provérbio 22: 6.
Nunca se esqueça, com muito ou pouco a criança sempre encontrará algo para ser feliz e isso é maravilhoso.
Um feliz dia para todas as crianças, que embelezam nossas vidas, com a sua forma pura e genuina de olhar o mundo.
Um forte abraço
Gézio Medrado – Diretor Geral