O verdadeiro Espírito do Natal
Dezembro é mês do Natal. O que isso significa mesmo?
Vejo as ruas e casas enfeitadas, vitrines de lojas com Iluminação especial, o corre – corre para as compras, troca de presentes, alegria para uns e tristeza para outros, festas, viagens, férias.
Nas escolas e faculdades aumentam as preocupações com o encerramento do ano letivo, o fechamento de notas, diplomas e formaturas.
Para as empresas, particularmente, o fechamento do ano e o balanço financeiro final, são de vital importância, porque vão determinar, ou não, novas estratégias de mercado e um planejamento para obtenção de resultados positivos. Por essa razão, várias reuniões são realizadas, horas extras e serões, que constatarão se as metas foram alcançadas ou não e até superadas.
Tudo isso é real e aceitável, mas não é o verdadeiro espírito do Natal.
Não são os presentes que devem nos iludir ou entreter, mas sim o verdadeiro espírito natalino, que é amor, paz, perdão, longanimidade e esperança.
Precisamos de menos presentes e mais sentimento de amor e compreensão entre os homens e nas famílias. E tudo isso se estende, de forma progressiva, para a cidade, o país e o mundo.
O verdadeiro espírito do Natal não está numa caixa enfeitada, com lindos laços. Jesus deve ser a figura principal do Natal, porque Ele veio trazer a paz, a esperança e alegria para a humanidade.
“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade” – João 1: 14.
“Deus amou (a nós) de tal maneira que deu filho unigênito (Jesus) para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3: 16.
O verdadeiro espírito do Natal é dar ao nosso próximo o que Deus já deu em nosso favor, através de seu filho Jesus Cristo.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros e chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” – Isaias 9: 6.
Que o Eterno e Imutável nos ajude a entender O Verdadeiro Espírito do Natal, para comemorá-lo com muita alegria e gratidão.
FELIZ NATAL
Gézio Duarte Medrado
Diretor Geral