DIA DAS CRIANÇAS: SENTIMENTO DE TERNURA E RESPEITO

2 minutos para ler

Um sábio, certa vez afirmou, com muita propriedade que, “ver uma criança sorrindo é um dos momentos mais pacíficos do mundo porque, ao mesmo tempo, uma criança deve inspirar dois sentimentos: ternura pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser”.  

De fato, essa é uma grande responsabilidade que pesa sobre os ombros de todos – governantes e sociedade – com a atual e futuras gerações. Se quisermos melhorar o mundo, temos que começar já, com nossas crianças e famílias.

Há quem diga que temos pouco a comemorar no Dia da Criança, diante das vicissitudes e dificuldades. Porém, esse é um investimento com retorno garantido. Para alguns, ainda, não é bom ser criança. Bom é quando somos velhos e pensar em quando éramos crianças.

Mas, criar uma criança é fácil, educa-la, porém, é um trabalho árduo, mas que proporciona bons frutos. Tudo o que somos é reflexo da educação que recebemos. A receita para o sábio Salomão é “Instrua a criança nos objetivos que você tem para ela e, mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.

A ONU – Organização das Nações Unidas – elaborou a Declaração Universal dos Direitos das Crianças em 20 de novembro de 1959. Mas o Colégio Batista Brasileiro, há mais de 120 anos, inova seus princípios de valores cristãos em busca de uma educação integrada.

O Colégio é um nicho onde as crianças e os adolescentes devem ser orientados, através de bons professores e livros, entretenimento sadio e uma educação primorosa. Muitas vezes, é o único local de convívio social dessas crianças.

O Dia da Criança é um momento ótimo para promover e acentuar a aprendizagem de valores como a dignidade, a justiça, o respeito, a valorização das diferenças, sustentabilidade, entre outros, que as crianças vão levar para o resto da vida. As crianças muitas vezes não escutam os mais velhos, mas quase sempre querem imitá-los. É importante enfatizar ainda, que as crianças precisam de bons exemplos; educar é semear a boa semente, impregnar o mundo com o perfume mais aromático e nobre a da vida.

Dr. Gézio Duarte Medrado
Diretor-geral

Sharing is caring!

Você também pode gostar

Deixe um comentário