Bem-vinda, Primavera!

2 minutos para ler

Recebemos, hoje, a Primavera. 

A Bíblia registra a árvore como ícone de vida e vigor.  A árvore nos beneficia em muitas ações e momentos. A sombra que ameniza o sol causticante e que climatiza o ambiente; os frutos que nos alimentam; as flores que adornam as paisagens.

Talvez, por sua importância, o Livros dos Salmos se inicia (Capítulo 1°) prestando homenagem à árvore como figura de linguagem. 

“Bem-aventurado o homem que (1) não anda no conselho dos ímpios, (2) não se detém no caminho dos pecadores, (3) nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido. ” (Salmos 1:1-3).

Além dos cuidados que devemos ter em nosso dia a dia, para ser feliz, o ser humano deve se alimentar, meditando, como que retendo as lições todos os dias da Palavra de Deus. Assim, terá vigor, será como árvore frondosa, dando bons frutos, suas folhas não cairão.

A grande contribuição da árvore para a humanidade é a renovação do ar retirando da atmosfera o gás carbônico e devolvendo o oxigênio tão necessário para a vida sadia. 

Medite na Palavra de Deus, diariamente, e seja como árvore plantada junto a ribeiro de águas: dê bons frutos, ornamente o seu redor com sorrisos e palavras, abrigue pessoas sob sua sombra, seus conhecimentos sejam para oxigenar a humanidade e, esteja certo, tudo quanto você fizer, prosperará. 

Bem-vinda, Primavera. 

Gézio Medrado

Sharing is caring!

Você também pode gostar

Deixe um comentário