A sorte de ter um chamado

3 minutos para ler

Lembro-me de quando tinha pouca idade e, no meu coração, já sabia qual caminho profissional seguir. Era um pré-adolescente quando – numa assembleia de Educação Cristã – não hesitei em anotar num papel 3 opções diante da pergunta do missionário americano que conduzia o encontro.

“O que você quer ser quando crescer?”, era a pergunta. Eu escrevi na seguinte ordem: Juiz, Professor e Pastor. E entreguei o papel ao preletor, que prometera levar aos Estados Unidos todos os escritos dos alunos para orar a Deus, pedindo que os sonhos se concretizassem.

Graciosamente, foi o que aconteceu. Graduei-me em Direito, alcancei o honroso cargo de Juiz e me tornei Professor na área em universidades brasileiras. Tive a oportunidade de ministrar, como professor palestrante, em universidades na América Latina e Europa. E, para completar, Deus me permitiu estar à frente de um grande aprisco chamado Colégio Batista Brasileiro, não como Pastor, mas como Diretor Geral.

Você pode até dizer: como ele teve sorte!

Olhando para trás, posso afirmar que, sim, tive sorte. Sorte em saber que o Senhor tinha um plano para mim desde sempre e eu conseguira discerni-lo.

Mas a minha sorte também é sua. Porque o mesmo Pai que me criou e cumpriu seus planos em mim, é Aquele que tem “pensamentos de paz sobre você, para dar-lhe um futuro e uma esperança”, conforme afirma o livro de Jeremias 29:11.

Talvez você não saiba, mas as Escrituras dizem que, no Salmo 139, Deus teceu a cada um de nós no ventre da nossa mãe. Que de modo maravilhoso fomos formados. Que nossos dias foram escritos e determinados no Seu Livro, quando nenhum deles ainda existia.

Ou seja, todos temos um chamado da parte de Deus, antes mesmo de nascermos. Você certamente tem uma vocação dada por Ele, para que possa seguir seu caminho sendo próspero e bem-sucedido. Existe um propósito do Senhor na sua vida e quando você discerne isso… então encontrou sua sorte!

Perceba seus dons, querido aluno. Observe as áreas que lhe são mais fáceis. Pergunte à família, professores e amigos quais os talentos que fluem naturalmente de você. E, principalmente, atente seu ouvido à direção de Deus. Creia quando a Bíblia diz: “Confia no Senhor de todo seu coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer e Ele lhe mostrará o caminho certo” (Pv 3:5-6).

Certamente, você receberá dos Céus, bem no seu íntimo, sua resposta. E ela se confirmará através de situações que talvez você não perceba, se não estiver atento. O fato é que existe sorte para os que buscam em Deus respostas para suas escolhas. E minha oração é que, com Ele, você possa fazê-las com confiança, como aconteceu comigo há muito tempo atrás, e ser agraciado com a realização do seu projeto profissional, da mesma forma que eu fui.

Prof. Dr. Gézio Duarte Medrado
DG Rede Batista de Educação – CBESP

Sharing is caring!

Você também pode gostar

Deixe um comentário