HÁ 50 ANOS SURGIA O TELEFONE MÓVEL

2 minutos para ler

O primeiro telefone móvel da história surgiu em abril de 1973, criado pelo engenheiro Martin Cooper, que trabalhava na Motorola americana. Com bom humor, Martin fez a primeira ligação para a AT&T, empresa concorrente, que também desenvolvia um aparelho e foi superada.

Desde então, essa tecnologia fantástica, evoluiu ao longo dos anos. Mas o primeiro aparelho foi comercializado 10 anos após a apresentação, e era um verdadeiro “tijolo”, com 1,1 kg de peso.

Com o apoio da Internet, que surgiu poucos anos antes, os celulares ganharam as mais diferentes configurações, com faixas em MP3, Aplicativos, E-mails etc.

A indústria passou a oferecer melhores aparelhos, um luxo. E, por essa razão, achamos que a humanidade está se comunicando mais e melhor. Ledo engano.


Queremos, infelizmente, muitas vezes, fazer tudo ou quase tudo, através do celular, com a certeza de que se trata a Comunicação mais eficaz.


Temos à disposição várias plataformas. O WhatsApp, o Twitter são meios rápidos e eficientes de comunicação. Mas jamais transmitem a intensidade de um olhar, ou a alegria de um sorriso; um forte abraço, ou um aperto de mão. Não substitui o encontro de duas pessoas, que necessitam solucionar um problema grave.


A medicina e a psicologia têm desenvolvido pesquisas e detectado males, com o uso excessivo dos aparelhos.


O Colégio Batista, através das suas Unidades de Bauru e São Paulo, e a própria Rede Batista de Educação estão atentos ao uso correto dessa tecnologia, com professores, técnicos e funcionários engajados no bom uso da Comunicação, como meio eficaz de educação e transformação.


Filemon, no Capítulo 1:8 corrobora uma grande verdade: “Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em voz há por Cristo Jesus”.

Gézio Duarte Medrado
Diretor-geral

Sharing is caring!

Você também pode gostar

Deixe um comentário