A educação de seu filho vale ou custa?

educação do filho

Ao considerarmos o impacto que uma escola pode ter na vida de uma criança, a resposta válida é apenas uma: a educação escolar não tem custo, ela tem valor.

É fácil saber porquê: desde cedo, é na escola que um pequeno ser, em plena formação, passa parte do seu dia recebendo não só conhecimento, mas estímulos cognitivos, sociais e emocionais. Tudo influenciado pela cultura que rege a instituição de ensino.

Por esta ótica, percebe-se o poder que uma escola exerce para o bem. Ou para o mal.

Uma escola influencia para o bem quando recebe seus alunos com a estrutura física e manutenção adequada, com amplos espaços arejados, áreas verdes, salas confortáveis e recursos modernos. Tudo envolto em rigorosa limpeza e higiene.

Uma escola influencia para o bem quando tem em sua equipe profissionais preparados, treinados, experientes e em constante capacitação. E, quando em sala de aula, é obrigatoriamente um canal de afetividade, empatia e interesse por cada aprendiz que Deus lhe confiar.

Uma escola influencia para o bem quando possui um projeto pedagógico sólido e em constante inovação, que busca a excelência visando preparar seus alunos para os desafios que o futuro lhes reserva, entregando uma aprendizagem significativa e relevante.

Uma escola influencia para o bem quando se envolve e valoriza a família, os relacionamentos interpessoais e as habilidades emocionais. Quando sua atmosfera escolar se baseia nos valores e princípios como os da Bíblia, que transformam a sociedade para melhor.

A influência de uma escola é poderosa demais para que as famílias coloquem todas as propostas numa mesma cesta, como se toda instituição de ensino fosse igual à outra e seus diferenciais nivelados pelo preço.

Uma escola é como um organismo vivo. É o lugar que seu filho vai crescer, se envolver e se desenvolver com reflexos para toda sua existência. Por isso, educação jamais pode entrar no orçamento da casa como despesa. Ela vai sempre ser investimento. Porque quanto mais uma família investe numa escola influenciadora para o bem, mais frutos vai colher, mais dividendos vai obter ao longo dos anos da vida dos filhos.

Acredite: o Colégio Batista é uma escola que impacta a vida dos seus alunos para o bem. Nosso legado excede a simples entrega de conhecimento, mas prima pela formação completa, integral, holistica de um ser humano. Por isso, não negociamos nem barganhamos a educação dos nossos alunos. Para nós, eles não custam. Eles valem.

E é para as famílias que pensam como nós – que entendem o valor da educação – que dedicamos todos nossos esforços e nosso compromisso, aliançado primeiramente com Deus, de formar e transformar vidas para um futuro de paz e bem. E isto, não tem preço.

Gézio Duarte Medrado

Diretor Geral